Sobre as Madeiras

Conheça abaixo os tipos de madeiras que trabalhamos e veja seus diferenciais.

Madeira Angelim-Pedra

Características
Além da alta resistência e durabilidade, conheça outras características da madeira de angelim-pedra:

✔ Coloração que varia de castanho-amarelada a castanho-avermelhada
✔ Sem cheiro e sem gosto
✔ Sem brilho
✔ Bom acabamento
✔ Densidade média
✔ Dura ao corte
 

Aplicações desse Tipo de Madeira 
A madeira angelim-pedra é utilizada para diversos fins, principalmente nos ramos da construção civil e moveleiro.

Áreas Externas:
» Postes e pontes;
» Mourões e estacas.
» Portas e Janelas 

Construção Civil:
» Vigas, caibros;
» Portas, venezianas, caixilhos;
» Forros e assoalhos;
» Partes secundárias das estruturas, ripas.

Nos forros e telhados, esse tipo de madeira confere muita sofisticação. É uma madeira que pode durar por muitos e muitos anos, principalmente quando feita a manutenção correta e de forma periódica.

 

Peroba Mica

Características

madeira peroba-mica é um material que é encontrado na região da Mata Atlântica brasileira e nos estados da Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia e Santa Catarina e nos países da Argentina e do Paraguai.A peroba-mica é uma madeira considerada estável e, em média, durável e com uma umidade baixa, de 8 a 12%.

Aplicações desse Tipo de Madeira 

A indicação de seu uso é para a construção civil na utilização de vigas, ripas, marcos de portas e de janelas, tábuas, tacos para assoalhos, em dormente ferroviários, batentes.
• Acabamentos e ornamentação
• Pisos Mobiliário:
• Acabamento e ornamentação de interiores.

Assoalhos de madeira estão sempre na moda! Se você está construindo ou reformando, invista em materiais nobres e valorize a sua casa com os assoalho de madeira da Madeiras Teresense. O Assoalho de madeira proporciona sofisticação ao ambiente, combina com os móveis e mantém o local aconchegante e com uma beleza única.

 

Madeira Cumaru

Características

Cumaru é uma madeira obtida das árvores da espécie Dipteryx odorata. No Brasil, são bastante comuns nos estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, e também em outros países, como Bolívia, Peru, Colômbia e Venezuela.

Além de suas vantagens estéticas, a Madeira Cumaru também é considerada uma das mais duras, pesadas e resistentes aos ataques de fungos e cupins. Por ser impermeável, pode ser utilizada em áreas externas, inclusive em jardins e arredores de piscinas.

Aplicações desse Tipo de Madeira 

  • Ambientes internos: salas, cozinhas, corredores, quartos e outros ambientes;
  • Ambientes externos: decks, varandas e sacadas cobertas;
  • Escadas internas e externas.

Por conta da sua resistência e durabilidade, a Madeira Cumaru é recomendada tanto para construções externas quanto internas. Na construção civil a madeira é bastante usada em pontes, esteios, vigas, batentes, FORROS E LAMBRIS.

Muitas pessoas optam pelo uso da madeira na hora de construir ou reformar o deck, pois além de ser seguro e resistente, o resultado final é muito bonito e sofisticado.

Madeira Paraju

Características

Madeira Paraju permite a construção de telhados resistentes, duráveis, que fornecem conforto térmico nos dias mais frios e uma boa ventilação para não deixar a casa abafada durante o verão.

Além dos ganhos no ambiente interno não se pode ignorar os benefícios em termos de exterior. Uma residência ou um escritório com madeira Paraju chama a atenção de modo positivo de todas as pessoas ao redor.

Aplicações desse Tipo de Madeira 

Se você planeja utilizá-la na construção de um móvel ou galpão externo, ou colocá-la no telhado de casa ou no deck que planeja inaugurar no verão, saiba que ela possui textura fina, granulação lisa e um brilho moderado. O cheiro da madeira, por sua vez, é imperceptível, fator importante para quem tem alergias ou prefere um material de odor neutro.

Madeira Ipê

Características

A principal propriedade do ipê é a sua dureza! Essa madeira é tão densa que, em geral, precisa ser perfurada antes de ser parafusada. Muitas pessoas comparam a resistência do ipê à resistência do aço. De qualquer maneira essa é uma das madeiras mais densas do mercado.

Veja acima como o ipê é tão denso que quase não apresenta veios. Por isso, as qualidades dessa madeira são inúmeras:

Muito densa e forte;

Envelhece mantendo sua beleza;

Alta resistência aos parasitas e à umidade;

Aplicações desse Tipo de Madeira 

O ipê é considerado uma madeira nobre e é usada em projetos que exigem alta resistência e durabilidade. Esse é o material ideal na estrutura de obras, em ambientes externos e até mesmo em pequenos detalhes decorativos. Pontes, vigas, esquadrias, pisos, escadas, móveis, peças, instrumentos musicais, etc.

Sobre a loja

Há 40 anos trabalhando com tradição e qualidade, em Móveis, Esquadrias e Portas, a Madeiras Teresense se destaca no mercado devido o seu foco em atender as necessidades do cliente, entregando produtos de alta durabilidade, design ergonômico e com um dos melhores custo-benefício do mercado.

Pague com
  • PagSeguro
Selos
  • Site Seguro

INDUSTRIA E COMERCIO DE MOVEIS TERESENSE - CNPJ: 27.357.078/0001-14 © Todos os direitos reservados. 2021

Plataforma Loja Integrada
  • Licenciada pelo Ibama

    Empresa Licenciada
    pelo Ibama